Google+ Clã Nossa-Língua Phantasy Star Online: Clã - Nossa-Língua - Phantasy Star Online

Clã - Nossa-Língua - Phantasy Star Online

História do Clã

O Clã Foi criado por Didi no dia 13 de Março de 2011 no servidor de PSOBB do Schtserv, com o objetivo principal de unir todos que falam o Português para poderem utilizar o F9.
O Nome foi muito pensado, tinha-se muitas sugestões, como Brasil Oficial, Só Brasil... Mas como a intensão era juntar todos que falam a mesma língua, ou seja, o Português! Colocar Brasil no nome ia restringir isso. Então se pensou em um nome neutro, e que todos entendessem. Das várias opções, o nome Nossa-Língua com "N" e "L" Maiúsculos, um "-" traço separando as duas palavras e um "´" acento no "í", foi a melhor, pois tem duas palavras que representam bem o português, com toda a dificuldade de grafia que a língua permite, como por exemplo; o acento.
Para a Bandeira do Clã, se buscou algo que representasse não só o nome como seus membros, e por isso, ela é arredondada como o planeta terra, e tem as 8 bandeiras dos 8 países do mundo que falam o português, com um destaque maior na do Brasil, já que a grande maioria dos membros é desse pais.

No Clã você não tem obrigações.
Ajuda quem quiser ajudar;
ou seja,
pode fazer o que quiser desde que não inflija as regras do servidor.
Só temos uma sugestão: de criar salas em outros servidores com o nome do Clã;
pois isso facilita para que os membros encontrarem a sala mais rápido.

Quando o Clã foi criado, se realizou uma primeira eleição para definir quem seria administrador e quem seria Moderador, e presentes estavam; -Garu-, Amamiya, Layzene e Bruno José. A votação aconteceu entre os dois candidatos, -Garu- e Amamiya; em que Amamiya foi eleita administradora, e, Didi e -Garu- moderadores. Mas depois, infelizmente, a administradora eleita do Clã dissolveu o time, ainda bem que deu para Didi recriar o Clã com o mesmo nome, e assim, aprender que a ideia de ter o membro mais presente no jogo como administrador, não dá certo, pois mesmo que o Didi jogue pouco, ele nunca abandonará o PSO.

O Clã passou por altos e baixos, mas depois que foram criados alguns Princípios de funcionamento do Clã, ele não parou de crescer, tanto que em 27 de agosto de 2013 se abriu o próprio servidor de PSOBB e logo mais um Ship no servidor sylverant de PSOv2.

Princípios de funcionamento do Clã

  • Somente o administrador e os moderadores tem autonomia para adicionar novos membros, mas claro que contamos com a ajuda de todos os membros do Clã, pois mesmo que o membro não tenha autonomia para adicionar novos membros, pode chamar um moderador para adicionar por ele.
  • A escolha de um moderador ou qualquer medida drástica a ser feita no Clã, só é realizada quando todos ou a maioria dos moderadores estiverem de acordo, mas outros membros também podem solicitar reuniões com os moderadores para fazerem esse tipo de indicação.
  • Se um membro tem mais de 6 meses de Clã, ele pode lançar no Grupo do Facebook sua candidatura como moderador, que somente será concretizada em um prazo mínimo de 7 dias e/ou 60% dos moderadores aprovarem.

Gostou do Clã? Então faça parte dele!
Acesse a página de Bate-papo e veja as várias formas de entrar em contato com os membros

E já que o importante é divertir, BORA DIVERTIR GALERA!!!!